sábado, 27 de Abril de 2024  08:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2013

'É preciso incentivar a produção de menos resíduos e a sua reciclagem' - Paulo Lemos (Secretário de Estado do Ambiente) na UA.


O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos abriu os trabalhos que decorrem na Universidade de Aveiro até sexta-feira. Trata-se da ...

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos abriu os trabalhos que decorrem na Universidade de Aveiro até sexta-feira. Trata-se da 10.ª Conferência Nacional de Ambiente que decorre em simultâneo com o XII Congresso Nacional de Engenharia de Ambiente, que decorrem na UA.

O membro do Governo perspectivou uma política que incentive a produção de menos resíduos e a sua reciclagem, baixando a deposição em aterro. Nesse âmbito, está em consulta pública o Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos. "Não podemos continuar a apostar num produto que no ciclo final se deposita num aterro. Esse produto terá de regressar à 'economia' através da reciclagem e reutilização. Um país sem recursos só assim poderá 'sobreviver'. O resíduo terá de ser um recurso", disse. "Temos de desenvolver politicas que combatam e se adaptem às alterações climáticas", adiantou.

O sistema científico e tecnológico foi desafiado a colaborar com os privados para os novos projectos com fundos comunitários. "A eficiência dos recursos não aparece do nada. É preciso capacitação e investigação. A Universidade de Aveiro pode promover a investigação e capacitação nesta área, em parceria com as empresas", sugeriu.

O evento coincide com os 35 anos da AAUA e os 40 anos da UA.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®